Serviços – Participação em relação ao Município (Em %)

Compreende a proporção de empregos formais dos serviços em relação ao total de empregos formais do município.
Empregos formais classificados nas seções: H – transporte, armazenagem e correio; I – alojamento e alimentação; J – informação e comunicação; K – atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados; L – atividades imobiliárias; M – atividades profissionais, científicas e técnicas; N – atividades administrativas e serviços complementares; O – administração pública, defesa e seguridade social; P – educação; Q – saúde humana e serviços sociais; R – artes, cultura, esporte e recreação; S – outras atividades de serviços; T – serviços domésticos e U – organismos internacionais e outras instituições extraterritoriais, da Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE 2.0.
Quase todos os vínculos empregatícios dos órgãos públicos estaduais são identificados com os endereços de suas sedes administrativas localizadas no município de São Paulo, o que superdimensiona o total de vínculos nos serviços na capital. O emprego público referido nos municípios é principalmente de âmbito municipal.
A soma das variáveis para uma localidade, assim como a soma dos municípios para uma agregação, pode não coincidir com o total, devido à existência do sigilo.